25.10.07

Sonho sim... realidade... um dia quem sabe.

Hoje, quinta-feira, 25 de Outubro de 2007 e sensibilizado por e-mail de uma amiga Nordestina e Natalense, deu-me para ir visitar a sua cidade natal.

A visita foi aérea, que depois da última aventura, fiquei a gostar das vistas mais nas alturas.

Cheguei a Baia Formosa, num sonho, ou numa dessa vontades de por lá estar, certo é que me sentei na cadeira do piloto e tomando os comandos em mão, lá carreguei botão “starter”, para colocar a caranguejola a trabalhar, levando o aparelho para o fim da pista, pista esta privada e pertencente a uma “usina” de cana, a pista me parece em bom estado, acelero picando os cavalos da alada carruagem e lá vou eu, primeiro baixinho, para tudo ver bem depois mais alto para uma visão mais global e desfrutar o passeio.

Primeiro sobrevoo Baia Formosa tiro umas fotos, umas em voo rasante, outras já num ponto mais elevado. O tempo está óptimo para a fotografia.

Agora, já se vê a “Barra do Cunahù” e no horizonte já desponta “Pipa” , continuamos em voo rasante onde na Baía dos Golfinhos, voltamos a disparar o “Kodak”, numa ‘voltarela’ sobre a asa lá tiro mais uma na Praia do Madeiro.

O voo continuava, em esfusiante demonstração da natureza à beira-mar, cada piscadela de olho, era um momento que se perdia daquele encontro de natureza até mim.

Olhei para traz, e fiz rodar 180º o teço-teco e traz, já está, se ficar boa, é uma imagem de sonho. Voltei ao sentido original que era sobrevoar Natal.

Em frente fica Tibau do Sul e sua lindas praias, “pensei agora é de avião que tenho pressa, um dia farei isto por terra, montado nuns daqueles cavalos de fabrico "VW”.

Mais uma rotação agora na praia da barreta e abrir o obturador, fixar mais um momento, agora era ver Tibau lá ao fundo. Lá voltei à formação inicial tentando não me demorar muito mais com as belezas que marginam o Oceano, em outra hora e outro momento eu escolherei, para me deleitar com embriagora paisagem.

Viro para a minha esquerda e apanho como matriz a Br-101, entro em Natal pelo Monumento a Natal e Monumento aos Reis Magos.

Sobrevoo alto e baixinho tão baixinho que dá para tirar foto ao Bodegas bar…

Alguém me sabe dizer que ruas ou avenidas são aquelas?

Pronto o que eu temia, acabou a gasolina em pleno voo, virei o avião para o mar e saltei de pára-quedas, rebolei, rebolei e acordei todo sarapantado em plena noite.

Gosto de voar, de ver as coisas do alto, mas na próxima vou antes de bugy, assim o pior é partir o motor ou ter um furo, mas deve dar para acordar mais levezinho…

Será que eu vi alguém acenando, numa esquina de rua… deve ter sido mesmo visão minha.

Dilma Damasceno disse...

Amigo Carlos Ferreira...

O e-mail desta sua amiga Nordestina e Natalense, foi um convite...
e sua receptividade, me deixou literalmente, maravilhada...

Sempre vivi a sonhar entre o sertão e o mar... e,

"Sonho sim... realidade... um dia quem sabe",

aguçou o meu desejo de contemplar o Alentejo, e abraçar os meus amigos eborenses.

Sim, o amigo estava certo, quando julgou ver alguém acenando numa esquina de rua... (risos)
Mas, fato curioso, é que no momento em o amigo levou a máquina voadora para o fim da pista pertencente a uma "usina" de cana - trata-se da Destilaria Baía Formosa - o amigo cruzou com a estradinha que corta o canavial,
e chega à Sagi...
A foto da "adorável feiticeira",- Sagi -,
não aparece... todavia, entendi:
A minha deliciosa "Sagizinha", não aparece nessa primeira visita, porque, sendo linda e sedutora, como é... desperta desejos, assim:

"... em outra hora e outro momento eu escolherei, para me deleitar com embriagora paisagem..."

Significa que a visita será repetida, e não será somente sonho, mas também "realidade"!
E esta amiga "nordestina e natalense"... puramente Potiguar e Caicoense,
ficará imensamente feliz!...

Que bela postagem, meu amigo!...
O meu Rio Grande do Norte se orgulha e agradece!
Sensibilizada, e reiterando o prazer de ler esta efusiva homenagem à minha terra, deixo aqui neste encantador espaço, um grande XiCoração para o meu Amigo, ao sabor dos cinco sentidos humanos:

O Olfato,- de maresia natalense;

O Paladar,- das iguarias potiguares;

O Tato,- das sensações com os usos e costumes do povo nordestino;

A Visão,- das paisagens do Rio Grande do Norte, especialmente, das praias ensolaradas, e do Pórtico dos Reis Magos, que acolhe prazerosamente, os Visitantes;

e, finalmente, a Audição,- de "Praieira",
a delirante "Serenata do Pescador",
em completa sintonia com os encantos
do doce Rio Potengi!

Fraternalmente, a sempre amiga,
Dilma Damasceno

Anónimo disse...

Quase da para sentir o vento batendo na face e vislumbrar as terras ness seu escrito.

Paula Barros disse...

Amigo, que voo maravilhoso...vendo e sentindo cada lugar desse estado cheio de lugares bonitos, agradáveis, acolhedores.

2007....2010....do sonho para a realidade. Está chegando o momento de sobrevoar e aterrisar...de pisar nas areias brancas, de tomar banho de tomar, de conhecer novos amigos, de rever outro....

É muito bom ler sonhos que se tornam realidade, ler pessoas que sabem fazer a vida valer a pena.

abraço emocionado.

Paula Barros disse...

A realidade nunca é tal e qual o sonho, tem mais e tem menos, outros sonhos são somados, outos tem que ser adaptados, mas o importante é que você conseguiu realizar um grande sonho. Poucos conseguem realizar tanto em tão pouco tempo.

abraço

Carlos Ferreira disse...

O sonho é uma ficção da mente... por vezes se concretizam... mas a concretização nunca iguala o sonho... ou o ultrapassa ou fica aquém do esperado...
Aqui posso afirmar, que o ultrapassei em muito... quer na obtenção de novas amizades, quer no fortalecimentos de laços já existentes... e sobre o passeio... foi simplesmente soberbo.